Um dia dedicado para quem faz a construção civil

Terça-Feira, 29 de julho de 2014

Ascon Vinhedos promove no dia 23 de agosto o Dia Nacional da Construção Social

Pela primeira vez Bento Gonçalves receberá o Dia Nacional da Construção Social, no dia 23 de agosto, das 14h às 17h30, no Sest/Senat. A expectativa é atingir um público de mais de 500 pessoas, entre colaboradores das empresas associadas à Ascon Vinhedos, familiares e empresários. A realização do evento é uma iniciativa inédita da Ascon Vinhedos, com o apoio do Sinduscon-RS e promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de seu Fórum Nacional da Indústria da Construção (Fasc). Também com o apoio do Sest/Senat, Sitracom BG, Fiergs, Sesi, Senai e da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, por meio das secretarias da Saúde, Assistência Social, Cultura e Transporte.

O projeto visa proporcionar uma tarde repleta de atividades que incluem alimentação, mateada, apresentações artísticas e inúmeros serviços. Paras as crianças estarão à disposição pintura/desenho, distribuição de balões, oficinas de leitura, cidade dos brinquedos, oficina educacional, pintura facial e show musical, além de algodão doce e pipoca.

Na área da cidadania serão ofertados serviços de corte de cabelo, maquiagem, distribuição de mudas de árvores, oficinas de artesanato e brinquedo, orientação sobre orçamento familiar, orientação sobre cursos e orientação jurídica. Ainda acontecerá a apresentação dos trabalhos de acessibilidade, orientação ao consumidor, informações sobre construção civil e financiamento habitacional e oficina de aproveitamento integral dos alimentos.

No quesito saúde os participantes contarão com orientações sobre prevenção à dengue, teste de visão, verificação da pressão arterial, posto de vacinação, orientação em odontologia, avaliação nutricional, dosagem de glicemia, orientação a alimentação saudável, escovódromo, orientação a planejamento familiar, doenças da mulher, DST e Aids e prevenção ao uso de drogas.

De acordo com o presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo, o evento proporcionará aos trabalhadores um dia repleto de atividades com a oportunidade de integração entre as famílias, demonstrando assim a preocupação da entidade e seus associados com a responsabilidade social. “Estamos aguardando um grande número de participantes para essa integração do setor”, conclui.

A Ascon Vinhedos aposta na conscientização das empresas associadas para que sensibilizem seus colaboradores a participar com seus familiares. As pulseiras de acesso ao local devem ser retiradas pelas empresas na sede da entidade até o dia 15 de agosto. Haverá ônibus gratuito aos trabalhadores.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Dezembro/2021 - N° Índice: 960,894

0,30

no mês

14,03

no ano

14,03

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR