Sede própria: um sonho que vira realidade

Sexta-Feira, 04 de agosto de 2017

Ascon Vinhedos adquire sala junto ao complexo do novo prédio do CIC/BG

No final de novembro a sede da Ascon Vinhedos terá novo endereço. O presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, assinou, no dia 17 de julho, o termo de aquisição da sala que integra o complexo do novo prédio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), localizado no prolongamento da rua Domingos Rubechini, no bairro Fenavinho, ao lado do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, porém com acesso independente.

“A conquista é a realização de um sonho que nasceu com a Ascon e que acompanha cada gestão nesses mais de 20 anos de história”, destaca Arcari. Segundo ele, a nova sede também representa um marco para a Ascon, ainda mais por estar próximo das maiores entidades da cidade como o CIC, Sindmóveis e Movergs. A sala, com 32 metros quadrados, abrigará reuniões, ações da entidade e garantirá um atendimento personalizado aos associados. Além disso, a estrutura do complexo contempla, ainda, ambientes para treinamentos, palestras, cursos e eventos.

O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, reunindo quatro pavimentos que contemplam área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas. Esse espaço é um dos destaques da engenharia da obra – mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais. A solução é fruto do uso de vigas de concreto protendido, extremamente resistente e frequentemente utilizado em pontes e viadutos. Além de segurança, o modelo também garante a funcionalidade pretendida para o auditório sem qualquer comprometimento à estrutura da edificação. O prédio também tem elevadores e garagem coberta.

Além da Ascon, também estarão inaugurando suas sedes o SEGH, o Simplavi e o Sindibento, todos no novo prédio do CIC/BG, projeto consolidado de forma colaborativa com Movergs e Sindmóveis.

Um sonho de gerações
Para o presidente do Conselho Superior da Ascon e vice-presidente do Sinduscon-RS, Diego Panazzolo, este é um grande passo que traz ainda mais benefícios ao associado. “Manifestamos o interesse da Ascon neste investimento na gestão anterior e agora estamos testemunhando a realização de uma ação que sempre contou com o apoio de todo o Conselho da entidade. A conquista também é uma demonstração que juntos é possível fazer mais. Isso é associativismo”, ressalta.

“Esta é uma conquista de todos e não poderia ser melhor. A Ascon evoluiu, hoje está mais madura e reconhecida, e agora dá um passo gigante, junto com grandes entidades. A realização deste sonho é resultado da soma de esforços de todas diretorias que, desde o início fizeram sua parte, cada uma a seu tempo”, comemora Irani Raymondi, ex-presidente da Ascon Vinhedos.

Para Rogério Spiller, que também presidiu a entidade, a conquista é um dos maiores sonhos da Ascon. “A nova sede é um grande feito da atual diretoria que vem atuando com coragem, ímpeto e dedicação, mas é também reflexo das gestões anteriores, que plantaram no passado o que vem sendo colhido”, salienta. Para Spiller, estar no lugar certo na hora certa foi determinante para eternizar a Ascon com pés firmes na cidade. “O que antes era uma tentativa, agora se tornou realidade. A Ascon cresceu ano a ano graças a dedicação de muitos e o resultado não poderia ser outro, sempre em prol do coletivo”.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Dezembro/2021 - N° Índice: 960,894

0,30

no mês

14,03

no ano

14,03

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR