Prontos para a implantação da NBR 15.575

Quarta-Feira, 19 de junho de 2013

Mais de 70 profissionais da construção civil participam de encontro de atualização promovido pela Ascon Vinhedos

A expressiva adesão de profissionais da construção civil no encontro de atualização sobre a NBR 15.575, que entra em vigor dia 19 de julho, comprova a importância do tema diante dos impactos que a norma exercerá no dia-a-dia do setor. Mais de 70 pessoas entre engenheiros, arquitetos e construtores participaram ontem do evento, promovido pela Ascon Vinhedos no Salão de Eventos do CIC/BG em parceria com o Sinduscon-RS e AEARV.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, a palestra foi muito positiva, diante da grande preocupação dos associados que precisam estar preparados para quando a lei estiver valendo. “Conseguimos captar a necessidade dessas empresas e dos profissionais do ramo, antecipando, desta forma, as obrigações que teremos que cumprir”, destacou.

O tema foi apresentado pela arquiteta Vera Rosa, do Sinduscon-RS e multiplicadora da Câmara Brasileira das Indústrias da Construção (CBIC) e ampla conhecedora do assunto. Ela disponibilizou informações relevantes sobre as novas responsabilidades das empresas da construção na hora de projetar, construir e entregar um imóvel. “Acredito que demos um primeiro passo para buscar todas as informações possíveis, para estudar de fato a norma de desempenho e iniciar a sua implementação em projetos e construções visando um melhor desempenho e qualidade do produto. Certamente, quem sairá ganhando será o cliente final”, avaliou Parisotto.

A nova regulamentação determina que as construções sigam medidas mínimas de qualidade e durabilidade, desde sistemas estruturais até os sistemas de piso, vedação, cobertura e estruturas hidrossanitárias.

São marcas parceiras da Ascon Vinhedos: Meber, metais que conquistam; Infix, qualidade em impermeabilização e Bento Concretos.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Abril/2024 - N° Índice: 1.097,991

0,41

no mês

1,09

no ano

3,48

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR