Procura-se aprendiz na construção civil

Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2014

Setor da construção civil está crescendo em Bento Gonçalves, aumentando assim a demanda por mão de obra qualificada. Senai Cetemo está com vagas abertas para o curso gratuito Menor Aprendiz, que é voltado para jovens de 16 a 22 anos



Na busca de atender a demanda por mão de obra do setor da construção civil em Bento Gonçalves e região, o Senai Cetemo está com vagas abertas para o curso de Pedreiro de Edificações. Mesmo sendo gratuito e exigindo uma escolaridade mínima de 6ª série concluída, ainda restam vagas para a conclusão da turma, o que reflete nas empresas do setor, que precisam cumprir a Lei 10097/2000 que determina a contratação de aprendizes, na proporção de 5% a 15% dos funcionários que demandem formação profissional. São 15 vagas abertas para jovens de 16 a 22 anos, com aulas a partir do dia 10 de março.

O curso tem duração de um ano e seis meses (1.200 horas), período no qual os participantes ficam inscritos em uma empresa da área da construção civil, recebendo um benefício financeiro e tendo ainda alta probabilidade de contratação no final do curso. Mesmo oferecendo oportunidade de conhecimento e colocação no mercado de trabalho, o curso vem tendo pouca procura. “Abrimos as vagas ainda em outubro do ano passado, mas resolvemos adiar o início do curso, que seria em fevereiro, para fecharmos uma turma com mais alunos”, comenta a assistente técnica do Senai Cetemo, Elaine Wasinieski.

A Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos) foi quem buscou trazer a profissionalização do setor para a cidade justamente por acompanhar a dificuldade que as construtoras enfrentam para obter mão de obra qualificada. “O mercado da construção está em ascensão e para que possamos desenvolver ainda mais o setor na nossa região precisamos de profissionais qualificados”, afirma o presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo.

A proposta do curso Menor Aprendiz foi apresentada à Ascon Vinhedos e seus associados pelo diretor do Senai Cetemo, Cesar Augusto Modena, em agosto de 2013. O evento serviu para deixar todos a par de como funciona e quais os benefícios da profissionalização na cidade.
O curso de nível básico visa formar profissionais com competências necessárias para construir vedações verticais e horizontais, coberturas, pisos e forros, acabamentos, armações, hidráulica e elétrica, entre outras atividades, assegurando padrões de qualidade e economicidade, além de respeitar as especificações técnicas, normas e prazos estabelecidos no projeto.


Matrículas
Para matricular-se no curso, o candidato deve procurar a Ascon Vinhedos, pelo fone 3454-5734, ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br.

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Dezembro/2021 - N° Índice: 960,894

0,30

no mês

14,03

no ano

14,03

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR