Censo Imobiliário 2013 será apresentado no dia 19

Quinta-Feira, 07 de novembro de 2013

Pesquisa realizada pela Ascon Vinhedos demonstra o desempenho do mercado imobiliário de Bento Gonçalves ao longo do ano



Um dos principais indicadores que norteiam o planejamento e as ações do setor de construção civil em Bento Gonçalves será apresentado no dia 19 de novembro para os profissionais da área e imprensa. O Censo Imobiliário 2013 é uma pesquisa realizada pela Ascon Vinhedos com o objetivo de situar os profissionais em relação ao mercado de atuação. O evento ocorre no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), a partir das 19h, acompanhado de um coquetel. O Censo Imobiliário é realizado anualmente e foi coordenado por Rafael Panazzolo.

“A pesquisa aponta dados referentes à procura de imóveis, que tipo de imóveis estão sendo construídos, entre outras informações que podem ser muito bem aproveitadas pelos associados da Ascon Vinhedos” garante Panazzolo. Ele destaca que esta pesquisa presta apoio à tomada de decisões dos empresários do ramo e deve ser analisada com atenção, por ser uma pesquisa de alta confiabilidade e voltada com exclusividade para o município.

O objetivo da pesquisa é conhecer de forma atualizada e consistente o mercado e a produção de imóveis novos em Bento Gonçalves. O trabalho leva em conta tipos de unidades, área média, faixas de valor, características dos imóveis, fontes de recursos para a construção e o estágio das obras em comercialização.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, a pesquisa é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do mercado imobiliário de Bento Gonçalves. “É através do Censo que podemos ter acesso a dados estatísticos, que permitem que as empresas possam saber qual a real situação do mercado, fazendo projeções para futuros empreendimentos”, afirma o presidente.

O censo é desenvolvido desde 1998 e serve para dimensionar o número de imóveis ofertados em Bento Gonçalves. A pesquisa é feita em empreendimentos residenciais e comerciais da cidade, através de projetos aprovados pelo IPURB, com áreas superiores a 500 metros quadrados. Não entram na pesquisa obras industriais, participando apenas imóveis destinados à comercialização.

SERVIÇO
O que? Apresentação do Censo Imobiliário 2013
Quando? 19 de novembro
- 19h: Apresentação
Após, coquetel
Onde? Salão de Eventos do CIC/BG | Alameda Fenavinho
Confirmações pelo (54) 3454.5734 ou ascon@asconvinhedos.com.br

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Dezembro/2021 - N° Índice: 960,894

0,30

no mês

14,03

no ano

14,03

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR