Alan Scomazzon é eleito presidente da Ascon Vinhedos para gestão 2024/2025

Sexta-Feira, 01 de dezembro de 2023

A nova diretoria toma posse no dia 1º de dezembro durante jantar comemorativo

O administrador Alan Scomazzon foi eleito por aclamação e unanimidade como novo presidente da Ascon Vinhedos. Ele conduzirá a entidade no biênio 2024-2025, sucedendo Rafael Panazzolo que assume a presidência do Conselho Superior da associação e segue contribuindo com a entidade na realização da pesquisa anual do Censo Imobiliário. A posse, para a gestão que inicia em 1º de janeiro de 2024, ocorre no dia 1º de dezembro durante jantar comemorativo, no salão de eventos do CIC BG.

A eleição da nova diretoria ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 30 de outubro, no Giordani Gastronomia Planalto. Na ocasião, também foram apresentadas as atividades realizadas durante a gestão 2022-2023 e a prestação de contas do período.

De acordo com Rafael Panazzolo, presidir uma entidade como a Ascon Vinhedos foi uma grande honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. “Um setor que somente nestes 2 anos de minha gestão movimentou mais de 600 milhões de reais em vendas de imóveis novos somente aqui em Bento Gonçalves, com certeza tem uma grande relevância não só para a economia da nossa cidade como também para toda a cadeia produtiva que está ligada ao setor, desde fornecedores de materiais, mão de obra, colaboradores e uma série de outras indústrias que irão equipar estes imóveis depois de prontos”, afirma Panazzolo.

Após dois anos à frente da associação, Panazzolo deixa a presidência da Ascon salientando o importante trabalho realizado durante sua gestão. “Assumimos em um momento de expectativa pela retomada dos eventos e os realizamos de forma gradativa. Foram 04 palestras técnicas; 04 missões empresariais; 02 Ascon Panorama; realização do Salão do Imóvel durante a ExpoBento, em 2022; e incontáveis reuniões e momentos de trocas, debatendo os melhores caminhos e ações para o setor”, destaca Panazzolo.

Rafael Panazzolo destaca também algumas outras ações expressivas realizadas pela entidade neste período, como a alteração da Lei Complementar de Incidência do ISSQN, que trouxe um novo método de cálculo dos recolhimentos, de forma a diminuir os custos para os incorporadores e, consequentemente, aos seus clientes. Já no Meeting da Construção, realizado em 2022, a entidade inovou trazendo para palestrar o comentarista político e econômico Caio Copolla, o que acabou fugindo um pouco dos tradicionais assuntos sobre construção civil. O evento contou com a participação de um público de mais de 250 pessoas.

“Já se encaminhando para o final da minha gestão, nos foi apresentado um enorme desafio, talvez o maior de todos: auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pela tragédia ambiental que devastou a nossa região. A Ascon Vinhedos, primeiramente, atuou na busca de doações de alimentos e itens de higiene. Mas, logo, surgiu o desafio de assumir a reconstrução da Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo Caminhos, em Santa Tereza. Sabendo que muitas famílias dependiam da escola para ter um local onde deixar seus filhos e assim terem um pouco mais de disponibilidade de tempo para reconstruir suas casas, entendemos que a escola era de suma importância naquele momento. Com doações da própria Ascon, de empresas associadas à entidade, de diversos fornecedores do setor, amigos e conhecidos, do CIC-BG representado por sua presidente Marijane e de empresas associadas que disponibilizaram material e mão de obra para a reconstrução, e aqui deixo também meu agradecimento especial ao meu irmão Diego, que praticamente assumiu a administração da obra, acompanhando desde o início até o final da reforma, conseguimos enfim concluir a reforma da escola”, relembra Rafael.

Já para Alan Scomazzon, assumir a presidência da associação é um privilégio que acolhe com grande responsabilidade. “Como primeiro representante da cidade de Garibaldi, proveniente de um setor não convencional da construção, agradeço a confiança depositada em mim. Este é um momento ímpar, e nossa missão como associação é experimentar novas situações, respeitando o legado de grandes líderes e direções. Com uma mentalidade de crescimento, continuaremos a trilhar o caminho do progresso e desenvolvimento, consolidando nosso setor como protagonista na economia regional”, afirma o novo presidente.

O evento de posse da diretoria 2024/25 também é marcado pela confraternização de final de ano da entidade com seus associados, e conta com o patrocínio das empresas Geomax, Meber Metais e Molder Estruturas.

 

DIRETORIA GESTÃO 2024/2025
Presidente - Alan Scomazzon

Vice-Presidente - Eduardo Pasqualotto

Diretor Financeiro - Diogo Giacomello

Diretor de Relações Trabalhistas - Jeferson Gasperin

Diretor de Marketing - Bernardo Tutikian

Diretor de Legislação e Segurança do Trabalho - Ronaldo Mafessoni

Diretor Suplente - Willian Reginato

CONSELHO FISCAL

Oldair Zmijewki, Guilherme Antônio Arcari e Lucas Luiz Arcari

Suplentes: Geraldo Marini, Josean Felipe Welter e André Seben

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC-M

Abril/2024 - N° Índice: 1.097,991

0,41

no mês

1,09

no ano

3,48

12 meses

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR