7º Meeting da Construção será em 16 de agosto

Segunda-Feira, 25 de junho de 2018

A Economista do Ano 2016 no RS, Patrícia Palermo, está confirmada para o evento

O Meeting da Construção é um encontro anual de empresários que reúne associados da Ascon Vinhedos e interessados ou envolvidos com o setor da construção civil. Realizado pela Ascon Vinhedos, em 2018 o encontro acontece na noite de 16 de agosto, com recepção às 18h30min e início às 19h, no Salão Principal do Centro de Eventos do CIC, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, bairro Fenavinho. Cerca de 250 profissionais e empresários do setor, são esperados no evento que trata de informações relevantes ao setor, com temas do panorama econômico, cenários e perspectivas e cases de sucesso.
 
Respeitado e sempre aguardado pelas empresas da região, o Meeting da Construção, desde o seu lançamento em 2012, traz referências e personalidades de notoriedade no mercado nacional em suas áreas de atuação. A primeira palestrante da noite será Patrícia Palermo, escolhida a Economista do Ano 2016 do RS, agraciada com o prêmio 2017 “Mulheres que Inspiram” - da revista Donna, autora de livros, consultora, professora e palestrante. A palestrante falará sobre o momento econômico atual, salientando o impacto das decisões de política econômica, atuais e passadas, sobre a dinâmica da economia, bem como as perspectivas de curto e médio prazo para a economia brasileira. O tema da palestra será - As certezas e incertezas do Brasil no cenário político e econômico e seus impactos no setor da construção civil.
 
“Contextualizando o cenário econômico atual, apresentarei o diagnóstico da conjuntura econômica atual, abordando as perspectivas de curto e médio prazo para a economia brasileira para variáveis como PIB, consumo das famílias, investimentos, preço, juros e câmbio. Traremos ainda informações sobre as finanças públicas e o impacto sobre a dinâmica da economia nacional e sobre o impacto das eleições na economia brasileira”, destaca a palestrante Patrícia. Todos os aspectos citados, terão um fechamento com a repercussão do cenário político-econômico sobre o setor da construção civil. Uma economista de referência, com apresentação prática e ilustrativa, trazendo valiosas informações para nortear as ações estratégicas das empresas do setor.
 
O segundo palestrante da noite será divulgado em breve. Nos últimos anos, o evento contou com a presença de palestrantes renomados, entre eles o Ministro do Trabalho – Ronaldo Nogueira e o Economista Gesner Oliveira, em 2017. Segundo o presidente da entidade, Adriano Marcelo De Bacco, ao aproximar pessoas e empresas com objetivos afins, a Ascon Vinhedos cumpre o seu papel social de entidade de classe. “A representatividade da construção civil no crescimento do país é indiscutível, pois contribui, de maneira muito particular, no desenvolvimento da nação, na construção de moradias, geração de empregos na cadeia produtiva e tem intensa participação econômica e social”, destaca De Bacco.  
 
O que: 7º Meeting da Construção*
Quando: 16 de agosto
Onde: Salão Principal do Centro de Eventos de Bento Gonçalves - CIC
Horários: recepção 18h30min, início 19h
Realização: ASCON Vinhedos
Informações e reservas: (54) 3454 5734 / ascon@asconvinhedos.com.br, com Gabriela
*Palestras e Jantar com bebidas inclusas – consulte ingressos e valores
 

Patrocinadores


Apoiadores

Índice INCC

Novembro/2018 - N° Índice: 743.755 - Variações:

0,26%

% ao mês

3,83%

% ao ano

3,98%

% ao 12 meses